quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Prefeito Naumi Amorim inaugura sábado em Caucaia a maior UPA do Ceará


 
O prefeito Naumi Amorim entrega à população de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, neste sábado (14/10) a maior Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ceará. Localizado na Jurema, o equipamento tem capacidade de receber 350 pacientes por dia. Ou seja: mais de 10 mil por mês.

A inauguração do espaço está marcada para as 18 horas e deverá atrair milhares de moradores que esperam pela UPA há seis anos. A cerimônia integra a programação alusiva aos 258 anos de emancipação política de Caucaia. O governador Camilo Santana foi convidado e já confirmou presença na solenidade.
“Nós prometemos melhorar a saúde e estamos fazendo isso. Contratamos mais de 150 médicos, retomamos os partos na nossa Maternidade, compramos maquinário novo, reformamos e inauguramos postos, fizemos capacitações dos profissionais e agora vamos entregar uma UPA novinha. Tudo isso em menos de dez meses. O povo de Caucaia merece mais seriedade e respeito, e não o descaso com que estava sendo tratado”, diz Naumi.
Considerada de Porte III (o maior, conforme parâmetros do Ministério da Saúde), a Unidade custou cerca de R$ 3 milhões. Todo esse recurso é originário da própria Prefeitura de Caucaia, cuja atual gestão retomou as obras abandonadas por administrações anteriores.
A UPA da Jurema terá 23 leitos, sendo 15 de observação, quatro na sala vermelha e quatro na sala de pediatria. Para atender à demanda, dez médicos trabalharão dia e noite. Serão realizados exames de laboratório, eletrocardiográficos e radiológicos.
Com a Unidade em funcionamento, a população da Grande Jurema não precisará mais deslocar-se até a UPA Centro de Caucaia – ou a Fortaleza – para receber atendimento de qualidade.
A UPA da Jurema se chamará Eduardo Pessoa, em homenagem ao ex-vereador falecido no último dia 9 de setembro. A sugestão do nome foi dada pelo prefeito Naumi Amorim em reconhecimento aos trabalhos prestados por Eduardo ao povo de Caucaia

http://blogs.diariodonordeste.com.br/

Um comentário:

  1. Naumi Amorim, o prefeito do povo que está reconstruindo e escrevendo uma nova história na Caucaia, elevando a autoestima desse povo que vê no prefeito Naumi Amorim uma esperança renovada de bons tempos para o nosso município.

    ResponderExcluir