quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Assembleia Legislativa homenageia Força Aérea Brasileira em solenidade

A Assembleia Legislativa realizou sessão solene, na tarde desta quarta-feira (31/10), no Plenário 13 de Maio, em homenagem ao Dia da Força Aérea Brasileira, Dia do Aviador e Dia do Paraquedista. O requerimento é de autoria do segundo vice-presidente do Poder Legislativo, deputado estadual Manoel Duca (PDT).
"A nossa Força Aérea tem prestado valiosos serviços ao povo brasileiro através da nobre missão de manter a soberania do espaço aéreo e integrar o território nacional, tendo em vista a defesa da pátria”, celebrou Manoel Duca.
O deputado ressaltou ainda que os valores da FAB são importantes para o crescimento do Brasil. “É através dos valores dessa ilustre força, como a disciplina, patriotismo, integridade, comprometimento e profissionalismo, que acreditamos no desenvolvimento e crescimento da nossa nação”, defendeu.
Manoel Duca cobrou ainda que o Governo Federal priorize a valorização dos militares. “Lembramos e cobramos do Governo Federal a atenção, respeito e consideração que devem ter com as Forças Armadas. Os investimentos e valorização devem constar como prioridade nas pautas dos nossos governantes. É inadmissível um país que não valoriza e investe na sua própria segurança”.
O pedetista disse ainda que a aviação sempre esteve no centro de transformações, sendo um importante símbolo do progresso hoje alcançado, segundo ele. “A aviação transformou o mundo, aviões comerciais hoje fazem com que a sociedade atual esteja cada dia mais conectada entre si”, afirmou
Um dos homenageados, o Comandante da Base Aérea de Fortaleza,  coronel aviador Alex Pereira de Souza, agradeceu a homenagem. Em sua fala ele retransmitiu o discurso do Comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato. “Nossa ordem é valorização de méritos fundamentados em ideais, profissionalismo, honra e justiça. Portanto, incentivo a continuarem controlando e defendendo a nossa nação dentro dos valores da instituição e com a coragem para mudar o que precisa. Com isso, teremos um Brasil e a Força Aérea cada vez mais fortes", incentivou.   
Foram homenageados pelos serviços prestados o terceiro-sargento Francisco Márcio Holanda; o suboficial Evandro da Costa Cordeiro; o coronel intendente Adilson Campelo Costa; o superintendente da Agência Brasileira de Inteligência no Ceará, Rommel de Almeida e Silva, e o deputado Manoel Duca.
LV/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário