quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Serviços: Prefeitura de Caucaia começa a instalar 488 luminárias de LED na BR-020

Através da Secretaria Municipal de Patrimônio Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans), a Prefeitura de Caucaia está instalando o novo parque de iluminação pública da rodovia Presidente Juscelino Kubitschek (BR-020). A obra é um anseio antigo da população e trará mais segurança a motoristas, pedestres e moradores das proximidades. O investimento é de R$ 4.497.766,60. 
 
A obra foi inicia na descida do viaduto da BR-020, entrada do bairro Parque Potira, e segue até a rotatória do acesso ao Aterro Sanitário Metropolitano Oeste de Caucaia (Asmoc). No primeiro momento, os postes estão sendo instalados às margens da rodovia, nas proximidades do trecho entre o Potira e o Conjunto Nova Metrópole. 
 
Serão instaladas, ao todo, 488 unidades de luminárias de LED com suporte de 480 braços ornamentais simples e outros quatro duplos. A nova iluminação também contará com 484 postes divididos entre concreto tubular (468), ferro galvanizado (12) e de concreto duplo (4).
 
Moradora há dez anos de uma casa em frente à via, dona Maria de Sousa diz que “o momento é de muita alegria não apenas para nós que vivemos no local, mas para dar mais segurança para motoristas, ciclistas, pedestres e nós, que vivemos aqui.”
 
A instalação está sendo executada pela Enpecel Engenharia LTDA. A Enel (antiga Coelce) será responsável pela instalação de dois transformadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário