segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Pesquisadores do Plano de Mobilidade visitaram 500 casas em 4 bairros

Pesquisadores do Plano de Mobilidade Urbana (PMU), que está sendo elaborado pela Prefeitura de Caucaia, estiveram em cerca de 500 domicílios dos bairros Potira, Tabapuazinho, Parque Albano e Parque das Nações na última semana, entre os dias 1 e 5/10. É a primeira vez na história de Caucaia que este tipo de estudo é realizado. A expectativa é de coletar dados em 3.000 domicílios durante três meses de trabalho.
“A gente vai saber para onde as pessoas mais vão, como vão e de que forma vão. Isso vai ter impacto direto na definição das políticas públicas de mobilidade daqui pra frente”, detalha o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Carlos Augusto Cavalcante Cunha. Todos os pesquisadores atuam devidamente fardados e identificados com crachá. Por isso, é fundamental que a população exija a apresentação dessas credenciais.
O questionário contém 50 perguntas e leva, em média, 30 minutos para ser totalmente respondido. Há questões sobre itens da casa e a escolha dos domicílios é feita de forma aleatória. O PMU é obrigatório para municípios com mais de 20 mil habitantes – conforme estabelece a Lei Federal nº 12.587/12 ao instituir as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.
A pesquisa já passou pelos bairros Guadalajara, Tabapuá, Parque Soledade e Itambé, totalizando cerca de 400 residências. Nesta semana, os pesquisadores chegam aos bairros Araturi, Parque Santo Amaro e Metrópole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário