sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Movimento Vidas inicia no Conjunto Esperança ações de prevenção às drogas

O Movimento Vidas visita o primeiro bairro de Fortaleza, neste sábado (26/10), às 9h. O projeto recebe o ex-técnico da Seleção Brasileira  Dunga, para uma roda de conversa com jovens no Polo de Lazer do Conjunto Esperança. O evento tem por objetivo apresentar histórias de vidas vencedoras, que possam inspirar novos caminhos para a juventude, sem passar pelo uso do uso de álcool e outras drogas.
A iniciativa é fruto de parceria entre a Câmara Municipal de Fortaleza e a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, com realização do Sistema Verdes Mares. Ao todo, serão cinco encontros realizados em diferentes bairros de Fortaleza, até o fim deste ano. Realizado aos sábados, o evento encerra as ações de mobilização promovidas pelo projeto, a partir de rodas de conversa e oficinas de DJ e grafitagem, realizadas em escolas, igrejas e equipamentos públicos, com foco na prevenção ao uso de drogas.
Durante toda a manhã, o evento oferece ainda uma série de serviços à população, como corte de cabelo, emissão passe livre do idoso e atendimento médico. A cada encontro, os jovens também terão a oportunidade de apresentar os resultados das oficinas promovidas ao longo de toda a semana nos locais selecionados pelo projeto.
A iniciativa conta com uma arena, onde acontecem as rodas de conversa, sob o comando do apresentador Dan Viana (Se Liga/TV Verdes Mares). No local, convidados especiais vão compartilhar trajetórias bem-sucedidas em áreas como educação, esporte, cultura e empreendedorismo.
Movimento Vidas foi lançado no último dia 21 de outubro, durante o Seminário de Formação de Multiplicadores, realizado no Teatro São José, e contou com palestras de Jackson Sampaio, professor titular em Saúde Pública e reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), e do poeta Bráulio Bessa.
Além das ações nos bairros da Capital, o projeto prevê ainda um curso de capacitação na modalidade de Ensino a Distancia (EAD) voltado para formação de agentes sociais e multiplicadores, com inscrições gratuitas pelo site diariodonordeste.com.br/movimentovidas

Serviço
Ação de prevenção – Movimento Vidas
Quando: Sábado (26/10), às 8h
Onde: Polo de Lazer do Conjunto Esperança (Av. Contorno Norte, 981)
GM/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário