terça-feira, 29 de outubro de 2019

Praça do Capuan recebe mutirão de revitalização


O Núcleo de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac) iniciou nesta terça-feira (29/10) a revitalização da praça Central do Capuan. A intervenção acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans).
A iniciativa faz parte do “Caucaia Mais Verde”, projeto que já beneficiou só este ano outros cinco espaços públicos da cidade. Conforme o presidente do Imac, Hugo Pontes, a iniciativa visa arborizar as praças do município. “E também manter em bom estado os espaços públicos requalificados pela Prefeitura.”
Até a próxima sexta-feira (1º/11), a praça Central do Capuan receberá pintura dos canteiros, bancos, postes e do meio-fio, além de poda de árvores, capinação e replantio de mais de 50 mudas com ornamentos de jardinagem e de espécies nativas como carnaubeira, abacaxi ornamental e roxo, palmeiras, capim ornamental e pingo de ouro.

Já receberam manutenção: Praça da Bíblia, Praça do Açude, Praça Alberto de Queiroz Lima, Praça Maria Mota e Praça do Tabapuá. Conforme cronograma do Imac, o próximo espaço a receber manutenção e instalação da academia popular será a praça da Igreja Cristo Rei, no bairro padre Júlio Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário