quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Prefeitura promove Outubro Rosa com ações gratuitas nesta sexta (18) no Iandê


A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove nesta sexta-feira (18/10) ações de prevenção em saúde no combate ao câncer de mama. Será no Iandê Shopping, no Centro, das 10 horas às 14 horas.
As atividades integram a programação do Outubro Rosa, campanha cujo objetivo é alertar a sociedade – sobretudo as mulheres – a respeito da necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.
Trinta profissionais oferecerão orientações sobre o autoexame de mama, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, emissão de cartão do SUS, vacinação de tétano e hepatite, além de serviços de beleza como manicure, designer de sobrancelhas e massoterapia.
Haverá ainda prevenção à sífilis com a distribuição de preservativos, realização de testes rápidos e orientações sobre prevenção e cuidados com a doença. As atividades são organizadas em parceria entre o Departamento de Mobilização Social e Comitê de Mama da SMS, além do departamento de Marketing do Iandê.
 
SERVIÇO
COMBATE AO CÂNCER DE MAMA
QUANDO: 18 de outubro, das 10 horas às 14 horas.
ONDE: avenida Edson da Mota Correa, nº 620, no Centro de Caucaia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário