quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Alunos da rede municipal de Caucaia conquistam 39 medalhas em olimpíadas

Caucaia foi destaque neste ano de 2019 na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Alunos da rede municipal de ensino conquistaram 39 das 41 medalhas alcançadas por estudantes da cidade.
O melhor desempenho foi da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Francisca Alves do Amaral, localizada no bairro Nova Metrópole. A unidade tem 11 medalhistas na OBA e cinco na MOBFOG. Participaram da OBA 884.979 alunos de 9.965 diferentes escolas e da MOBFOG 154.578 alunos de 2.786 escolas.
As avaliações foram aplicadas em maio pela Agência Espacial Brasileira e pela Sociedade Astronômica Brasileira. As provas aconteceram em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.
O aluno Dácio Cavalcante dos Santos, do nono ano da EEIEF Alves do Amaral, foi medalhista da OBA e comemora este e diversos outros bons resultados. “A escola sempre nos incentiva a participar de olimpíadas. Além da OBA, passei na primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas e da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. O que me estimula é saber que estudar é o único caminho para conquistar uma vida melhor.”
A diretora da unidade, Raquel di Paula, destaca que os resultados positivos da escola são frutos de muita dedicação e envolvimento de toda a comunidade escolar: professores, núcleo gestor, alunos e famílias, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.
“Nosso objetivo é cada vez crescer mais nas Olimpíadas. Agora, além dos exames externos voltados para as áreas de exatas e ciências naturais, também estamos preparando nossos alunos para olimpíadas de História e Geografia. O empenho de todos é para que esses alunos tenham uma educação de qualidade, que lhes garanta um bom futuro profissional”, afirma Raquel.
Para a secretária municipal de Educação, professora Camila Bezerra, “todas essas premiações confirmam que estamos no caminho certo, promovendo um processo de ensino-aprendizagem satisfatório e incentivando nossos alunos a se dedicarem aos estudos e acreditarem nas suas potencialidades, desenvolvendo sua autoconfiança.”
Outras escolas municipais premiadas com as medalhas da OBA e MOBFOG em 2019 foram: Raimundo Jerônimo de Sousa (7 medalhas), Augusto Bezerra (5), Áurea Alves Pereira (4), Danilo Dalmo da Rocha Correia (2), Educandário São Francisco (2), Antônio Albuquerque Sousa Filho (1), Luiza Moraes Correia Távora (1), e Flávio Portela Marcílio (1).
Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário