sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Trabalho de 35 anos da Fundação Terra é reconhecido e homenageado na AL

O trabalho realizado ao longo de 35 anos pela Fundação Terra na área social, da saúde e da educação foi homenageado em solenidade nesta sexta-feira (25/10), no Plenário 13 de Maio. O evento atendeu requerimento da deputada Fernanda Pessoa (PSDB) e contou com subscrição da deputada Dra. Silvana (PR). Durante a solenidade, foram homenageados o Padre Airton Freire, presidente da Fundação Terra, e Valéria Quinderé, coordenadora da Fundação Terra Maracanaú.
A deputada Fernanda Pessoa parabenizou e ressaltou o trabalho da fundação, que vem transformando a vida das pessoas ao longo dos 35 anos de atuação. “A gente percebe que as crianças saem da fundação revigoradas pelo saber e pelo amor e dedicação que as pessoas compartilham. E é esse amor que transforma a vida das crianças e jovens”, comentou a deputada.
Para Fernanda Pessoa, ações como as realizadas pela fundação poderiam existir em outros municípios cearenses. A deputada lembrou ainda que, anualmente, recursos para a entidade são aprovados para ajudar a manter o importante trabalho realizado.
A Fundação Terra atua na cidade de Arcoverde (PE) desde 1984 e, desde 2015, passou a estar presente no bairro Alto Alegre II, em Maracanaú. A homenageada Valéria Quinderé comentou o trabalho realizado pela fundação nas duas cidades, ressaltando que, mensalmente, proporciona educação para 2.706 crianças, atendimento nos projetos sociais para 1.151 pessoas e 7.078 atendimentos na área da saúde por meio do centro de reabilitação.
Segundo ela, a homenagem representa a efetivação de importante parceria com o estado do Ceará e seus representantes na busca constante para diminuir as desigualdades, melhorar a qualidade de vida das pessoas e promover oportunidades.
Francisco Marinho, gestor e conselheiro da Fundação Terra, comentou a capacidade de Padre Airton, fundador da instituição, em atrair pessoas em prol de uma missão tão especial. Ele apontou ser importante fortalecer cada vez mais o projeto e ter parceiros para seguir transformando vidas.
O secretário de Cultura e Turismo de Maracanaú, Gerson Cecchini, ressaltou o trabalho realizado e a evolução das pessoas que participam das atividades e são atendidas pela fundação, que atua com educação e cultura.
O vereador de Maracanaú Raphael Pessoa (MDB) disse que a fundação planta a semente da educação para florescer desenvolvimento no bairro Alto Alegre II, que é uma região vulnerável. Para ele, é preciso impulsionar cada vez mais a instituição e, assim, permitir que continue prestando relevantes serviços para a cidade e para o Estado.
Participaram ainda da solenidade a diretora financeira da Fundação Terra Maracanaú, Maria Cristina Pinheiro de Almeida; o incentivador e apoiador da Fundação Terra, Cândido Silveira Quinderé, e o gerente de Sustentabilidade do Grupo M. Dias Branco, Aled Parry.
SA/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário