quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Pesquisadores domiciliares do Plano de Mobilidade Urbana chegam ao Metrópole

Os pesquisadores do Plano de Mobilidade Urbana (PMU) da Prefeitura começaram nesta quinta-feira (17/10) a visitar domicílios de mais um bairro de Caucaia. Os moradores do Metrópole, na Grande Jurema, são o público-alvo dos trabalhos até sábado (19/10).
Questionários já foram aplicados no Parque Potira, Araturi, Parque Santo Amaro, Guadalajara, Tabapuá, Itambé, Tabapuazinho, Parque Albano e Parque das Nações. A expectativa é de que até dezembro deste ano pelo 3.000 residências sejam visitadas pelas equipes.
É a primeira vez nos 260 anos de Caucaia que a cidade elabora um PMU. O documento é obrigatório para municípios com mais de 20 mil habitantes, conforme estabelece a Lei Federal nº 12.587/12 ao instituir as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.
“A gente vai saber para onde as pessoas mais vão, como vão e de que forma vão. Isso vai ter impacto direto na definição das políticas públicas de mobilidade daqui pra frente”, detalha o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Carlos Augusto Cavalcante Cunha.
Todos os pesquisadores da Prefeitura atuam devidamente fardados e identificados com crachá. Por isso, é fundamental que a população exija a apresentação dessas credenciais.
O questionário contém 50 perguntas e leva, em média, 30 minutos para ser totalmente respondido. Há questões sobre itens da casa e a escolha dos domicílios é feita de forma aleatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário