segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Última blitz para aplicação de questionário abordou 380 veículos

A última blitz para aplicação de questionários que vão fundamentar o primeiro Plano de Mobilidade Urbana (PMU) do município de Caucaia aconteceram na última quinta e sexta-feira (5 e 6/12) no quilômetro 8 da BR-222. Ao todo, 380 veículos foram aborados, sendo 342 carros e motos e 38 de carga. Após dois meses de coleta de dados em diversos pontos da cidade, a Prefeitura erncerra as atividades. Os trabalhos tiveram apoio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT).
Com a aplicação dos formulários, a Prefeitura dispoe agora de informações sobre o deslocamento dos motoristas que cruzam as vias de Caucaia. “Vamos entrar em fase de analise dos dados. Reunimos informacoes de onde a populacao vêm, para onde vai, em quanto tempo, em qual tipo de veículo etc”, afirma Lucas Caldas, engenheiro civil. Os dados são fundamentais para a implementação de políticas públicas de mobilidade urbana de Caucaia.
São determinantes também porque hoje Caucaia executa o maior programa de infraestrutura integrada da história da cidade e um dos maiores do Brasil: o Avança Caucaia, cujo objetivo é interligar os três maiores distritos do município (Sede, Jurema e Litoral) e uma série de outras ações. Mais de R$ 320 milhões serão investidos via financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
O PMU é obrigatório para municípios com mais de 20 mil habitantes – conforme estabelece a Lei Federal nº 12.587/12 ao instituir as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana. É a primeira vez, no entanto, que Caucaia mobiliza-se pra elaboração do documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário