A Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa, ao longo de 2019, realizou 38.907 atendimentos, entre emissões de RG (1ª e 2ª via) e CPF, informações e entrega de documentos. O serviço é ofertado por meio de parceria entre a AL e a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos (SPS).
Conforme o coordenador do órgão, Fred Erick, o documento mais procurado pelo público é o RG. De janeiro a dezembro do ano passado, foram emitidos 15.580 documentos de identidade (5.806 primeiras vias e 9.774 segundas vias), número que representa 40% do total de atendimentos ofertados. A Casa do Cidadão também emitiu 2.878 CPFs e 43 atestados de antecedentes criminais.
Fred Erick informa ainda que são distribuídas 80 senhas por dia, divididas entre atendimentos normais e por prioridade. As senhas são entregues a partir das 7h30 da manhã, por ordem de chegada. “Nessa época, é mais complicado em todos os locais que emitem essa documentação, pois a procura é muito grande por conta das férias escolares”, explica.
Além da Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa, o cidadão também pode buscar os serviços na unidade localizada no Shopping Benfica, no bairro Benfica, e nos Vapt Vupt dos bairros Antônio Bezerra e Messejana.
A Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa funciona no edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes, Anexo II da AL, localizado na rua Barbosa de Freitas, 2674. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Mais informações pelos telefones: (85) 3277-2782 / 3277-2786 ou no site da AL.
BD/LF
Nenhum comentário:
Postar um comentário