sexta-feira, 8 de maio de 2020

Prefeitura recebe doação de EPI’s de empresas que atuam em Caucaia


A Prefeitura de Caucaia recebeu a doação de 31 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que serão usados por profissionais da saúde que atuam no município na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Os materiais como máscaras, avental impermeável e óculos de proteção foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta quinta-feira (07) pela Aeris, uma empresa fabricante de pás eólicas.

O Prefeito Naumi Amorim anunciou ainda que o Grupo Votorantim, doou R$ 890 mil reais em EPI’s para Caucaia. A gestão aguarda a entrega dos materiais, que também serão entregues para profissionais de saúde.
“É uma parceria de grande valor e importância. Tudo o que recebemos de doação e adquirimos de EPI é de grande valia, pois o montante está sendo pouco frente à dimensão dos danos causados por este vírus na nossa sociedade”, disse o Prefeito Naumi.
O material doado pela Aeris começou a ser entregue nesta sexta-feira (08) para os profissionais do Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha e as 45 Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS).
Segundo secretário municipal de saúde, Moacir Soares, cerca de 350 máscaras são usadas pelos profissionais durante um plantão de 12h horas. “Este número aumentou para cerca de 700 máscaras devido a grande movimentação de pacientes com casos suspeitos e confirmados. Ou seja, são cerca de 1.400 máscaras usadas em apenas um dia de trabalho”, revela.
Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Caucaia vem adquirindo insumos como máscaras, toucas descartáveis, álcool em gel, luvas, protetor ocular e sabonete líquido, além da distribuição de 500 mil máscaras reutilizáveis de tecido para a população. “Temos que fortalecer nossa rede de saúde. Todas as nossas unidades estão seguindo os protocolos estabelecidos pelo Governo Federal e pelos organismos internacionais”, finaliza Moacir.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário