quinta-feira, 4 de março de 2021

Érika Amorim apoia isolamento social rígido no CE e pede mais atenção com profissionais que atuam na linha de frente

 

A deputada Érika Amorim (PSD) utilizou o Primeiro Expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quinta-feira (4/3) para pontuar o combate ao novo coronavírus no estado e o novo decreto de isolamento social rígido na Capital, que passa a valer a partir desta sexta-feira (5), com o funcionamento de apenas atividades essenciais, objetivando reduzir a velocidade de propagação da doença.

“Estamos passando por um momento decisivo, com altíssimo nível de transmissão do vírus, suas variantes e ocupação de leitos. É um momento de união, de solidariedade, de pensar no próximo. Peço que deixemos de lado as diferenças políticas e partidárias. Peço que a busca pelo bem, independentemente de posicionamento econômico ou político, seja nosso motor propulsor”, enfatizou a parlamentar.   

Terceira secretaria da Mesa Diretora, Érika destacou os esforços do Governo do Estado na batalha contra o coronavírus, com o aumento do número de leitos (a expectativa é de que o Ceará chegue aos 3.674 leitos ainda neste mês de março) e a aquisição de vacinas. O Ceará já recebeu sete lotes de vacinas. 

“Nosso sistema de saúde está beirando o colapso e se recuarmos não haverá atendimento nem para os casos desta doença e nem de outras inúmeras, gerando pânico, incerteza, instabilidade política, além de milhares de mortes. Vamos ter calma e acreditar nos nossos representantes. Não há recuperação econômica sem vidas”, classificou. 

Na oportunidade, Érika Amorim destacou a necessidade do retorno seguro das aulas, que deve ser uma prioridade com o fim do lockdown, uma recomendação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário