quarta-feira, 24 de março de 2021

Projeto Alcance.Enem prorroga inscrições até 26 de março

 


O Projeto Alcance.Enem da Assembleia Legislativa do Ceará segue com inscrições abertas até o dia 26 de março, de forma virtual. Com foco na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para alunos egressos do sistema público de ensino, as aulas do projeto terão início dia 10 de abril.

As inscrições dos interessados podem ser realizadas pelo sistema SIGAP (sigap.al.ce.gov.br). Após efetivar o cadastro no sistema, o estudante deve se inscrever na plataforma Alcance Virtual.

A coordenadora geral do projeto, Dione Soares, afirma que já foram recebidas milhares de inscrições e que, com o uso da plataforma virtual, as vagas são ilimitadas. “Queremos oportunizar este alcance a mais jovens”, comentou, ressaltando os conteúdos diversificados que os estudantes terão acesso.

Vinculado ao Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da AL, o projeto tem uma plataforma virtual repleta de materiais qualificados para a preparação dos estudantes ao longo do ano.

Entre os materiais disponíveis estão o material didático para o acompanhamento do conteúdo das aulas, slides dos professores, videoaulas gravadas e atividades extras, incluindo um banco de dados de mais de duas mil questões, assim como como simulados do Enem on-line, oferecidos ao longo do ano.

As aulas do projeto serão exibidas ao vivo todos os sábados, de 8h às 12h30min na TV Assembleia (canal 31.1) e no canal de Youtube do projeto Alcance Virtual.

Para acessar as aulas posteriormente, os estudantes têm diversas opções, como acessar a plataforma do projeto, os vídeos no canal do YouTube ou ainda assistir às reprises na TV Assembleia, às segundas-feiras, às 21h, e de terça a quinta das 6h às 7h.

Criado em maio de 2012, o projeto já participou de mais de duas mil aprovações em diversas universidades. Em 2020, foram realizadas 144 aulas, 288 horas de conteúdo focado nas provas do Enem, a plataforma virtual registrou 13.527 inscritos.

Mais informações sobre as novidades do projeto podem ser acompanhadas nas redes sociais do Alcance: alcance.enemoficial (instagram) e alcance.enem2021 (facebook).

SA/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário