terça-feira, 16 de março de 2021

Campus de Caucaia lamenta morte de professor

 


A direção-geral do campus de Caucaia informa que a unidade está em luto pelo falecimento do servidor docente João Tercio Fontenele Ribeiro, ocorrido neste domingo, dia 14 de março. Todas as atividades acadêmicas agendadas para o dia 15 de março ficam suspensas.

Tercio Fontenele era Engenheiro Eletricista e atuava como servidor do Instituto Federal do Ceará desde maio de 2010. Foi coordenador do curso de Eletroeletrônica do campus de Caucaia entre dezembro de 2013 e junho de 2014, quando passou a atuar como chefe do Departamento de Ensino da unidade - função que exerceu até dezembro de 2014.

DEPOIMENTOS

"O professor Tércio foi um dos primeiros servidores a atuar no campus Caucaia e um dos responsáveis pela implantação dos 3 cursos técnicos integrados da instituição. Sempre muito presente na rotina do campus e bastante dedicado à instituição e aos seus estudantes, Tércio deixa uma história de compromisso, cordialidade e dedicação à instituição, em especial ao curso Técnico Integrado em Eletroeletrônica. Perdemos um amigo que pensava e ajudava constantemente na construção de um campus melhor para toda a comunidade acadêmica."
Jefferson Queiroz Lima, diretor-geral do campus de Caucaia

"O colega Tercio deixará muitas saudades, pois era um amigo muito participativo. Com as suas posições firmes, sempre buscava ajudar o campus: trazia ideias, fazia as suas críticas com respeito e era uma pessoa atenciosa e aberta ao diálogo! Era um colega docente muito presente no nosso dia a dia administrativo!"
Renato Alves, chefe do Departamento de Administração e Planejamento do campus de Caucaia

"O professor Tércio foi uma pessoa presente com os amigos, sempre respeitando a visão do próximo e apresentando a sua. Vai deixar um legado para os alunos do Campus Caucaia e para os amigos e colegas que conviveram com ele."
Fabrício Américo - docente do campus de Caucaia

NOTA DE PESAR

A Direção-Geral do campus Caucaia vem a público manifestar, em nome de toda a comunidade acadêmica, o mais profundo pesar pelo falecimento do docente João Tercio Fontenele Ribeiro, ao mesmo tempo em que presta condolências a familiares e amigos enlutados pela irreparável perda ocorrida neste domingo, dia 14.

Caucaia, 14 de março de 2021.
Jefferson Queiroz Lima
Diretor-Geral

Jose Wally Mendonça Menezes
Reitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário