quinta-feira, 25 de março de 2021

Duas armas de fogo são retiradas de circulação pela PMCE em Caucaia

 


Uma composição da Força Tática (FT) do 12º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a apreensão de duas espingardas e munições. A ação aconteceu nessa terça-feira (23), em uma área de mata, no bairro Taquara, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Uma adolescente de 16 anos assumiu a propriedade de uma das armas.

A composição estava fazendo o patrulhamento na região quando avistou um rapaz saindo de uma área de mata. O jovem foi abordado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. Questionado sobre o que estaria fazendo no local, ele informou que estava com uma garota. A adolescente de 16 anos, que já tinha um ato infracional por tráfico de drogas, foi localizada também naquele lugar, mas nada de ilícito foi encontrado com ela.

A equipe realizou buscas na mata e logo encontraram duas espingardas, sendo uma calibre .12 e outra calibre .44, além de duas munições. Questionados sobre o material encontrado, a adolescente assumiu a propriedade de uma das armas e informou que a trouxe de Maranguape.

Diante do ocorrido, a suspeita foi encaminhada até o 18º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde prestou esclarecimentos e um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo foi registrado. O material encontrado foi apreendido, e a PCCE segue investigando o caso.

 https://www.sspds.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário