segunda-feira, 22 de março de 2021

Prefeitura de Caucaia vacina 2.205 idosos somente no fim de semana


 Em dois dias de Drive-Thru, a Prefeitura de Caucaia bate recorde de imunização com a primeira dose da Coronavac vacinando 2.205 idosos. O fim de semana também marcou o inicio da nova faixa etária de imunização entre os idosos no município: 72 anos.

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, acompanhou a ação e aproveitou para conversar com os profissionais da saúde, idosos e familiares. “Nosso objetivo é evitar aglomerações, mas também imunizar o máximo de idosos possível. Quem vem de carro é imunizado, mas os que chegam a pé também são atendidos e garantem a vacinação. A vacina é a nossa esperança de dia melhor”, afirmou Vitor Valim.

A força-tarefa de vacinação em Drive-Thru contou mais de 70 profissionais da saúde e o apoio de agentes da Guarda Municipal de Caucaia (GMC) e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT).


Drive-Thru de domingo na Jurema

Em apenas 7 horas, 944 idosos receberam a primeira dose da Coronavac, no segundo dia de Drive-Thru neste fim de semana.

Cleonice Lemos, moradora do Capuan, agradeceu a dose recebida pela mãe, Dona Carmelinda, 74 anos. "Minha mãe acabou de receber a vacina que é muito importante para a proteção de nossos idosos. Precisamos proteger as pessoas que estão ao nosso redor!" destacou a filha.

Drive-Thru de sábado na Praça da Matriz

O primeiro dia de Drive-Thru de Vacinação registrou 1.261 idosos imunizados com a primeira dose da Coronavac. Perpetua Carmo, moradora do Pacheco, levou a mãe Maria Socorro, de 73 anos. "Estou muito feliz por que minha mãe está se vacinando hoje, após um ano de espera. É importante que todos venham, se vacinem, venham protegidos, não aglomerem, tenham consciência, respeitem a fila porque todos são idosos, todos querem se vacinar e ir pra casa", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário