sexta-feira, 12 de março de 2021

Guarda Municipal realiza ação de conscientização no comércio de Caucaia

 

A Guarda Municipal realiza diariamente ações de orientação e controle a fim de evitar aglomerações neste período de decreto municipal no comércio do município. As diligências acontecem principalmente na Sede, na Jurema e no Litoral, pois são locais que reúnem a maior concentração de comércio e ambulantes. Os lojistas são orientados a respeitarem um número máximo de clientes no interior das lojas, evitando aglomerações.

As abordagens têm caráter educativo, e, de acordo com o Inspetor Soares, da Guarda Municipal, tem tido a adesão dos comerciantes. A equipe também realiza orientação no litoral, já que o comércio na região também está restrito neste período de decreto.


A Guarda Municipal também mantém um efetivo nas duas barreiras sanitárias instaladas no Tabapuá e no Parque Leblon. As ações, tanto de orientações aos ambulantes quanto nas entradas do município, seguem até o próximo dia 18 de março, último dia de vigência do decreto municipal.

Plano de Sanitização
Além da fiscalização, a Prefeitura de Caucaia dá continuidade ao Plano de Sanitização em ruas com maior circulação. A ação deve se concentrar nos pontos de maior fluxo de pessoas no centro, na Jurema e em bairros adjacentes. O objetivo é reduzir a carga microbiana residual em ambientes e superfícies, diminuindo assim a chance de proliferação do coronavírus. A ação utiliza um caminhão-pavão e envolve 50 profissionais, que também deve realizar o procedimento em órgãos públicos de Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário