quarta-feira, 17 de março de 2021

Prefeito Vitor Valim anuncia que Caucaia irá produzir e envasar oxigênio hospitalar no município

 

O Prefeito de Caucaia, Vitor Valim, na manhã desta quarta-feira, comunicou que o município passará a produzir e envasar oxigênio hospitalar, o mesmo utilizado em hospitais e UPAs para pacientes com Covid-19. O anúncio foi feito através de vídeo postado no site e nas redes sociais da Prefeitura de Caucaia.

De acordo com o Prefeito, na busca deste insumo, foi encontrada uma Usina de Oxigênio privada parada no município. “Assim que descobrimos esse fato, iniciamos tratativas com o proprietário e, ao mesmo tempo, fomos em busca das soluções para que ela pudesse, o mais depressa possível, produzir e envasar esse produto tão valioso para os pacientes internados”, disse.

A lei 13979/2020 do Governo Federal, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública, permite ao município a requisição desse equipamento durante a pandemia. “Então, a partir de hoje, comunico que a Prefeitura de Caucaia toma posse deste equipamento e passa a produzir e envasar oxigênio”, complementou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário