terça-feira, 30 de março de 2021

Comitê de Atenção Prioritária do 1º Grau avalia diretrizes para implementar nos próximos dois anos

 


Representantes do Comitê Gestor da Política de Atenção Prioritária ao 1° Grau, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), estiveram reunidos por videoconferência nesta terça-feira (30/03). O encontro teve como finalidade avaliar diretrizes e prioridades de atuação do grupo para o biênio 2021-2023.

“É muito importante começarmos a reunir o Comitê, pois cada um de seus membros é porta-voz do 1° Grau perante o Tribunal de Justiça”, afirmou a coordenadora do Comitê e juíza auxiliar da Presidência do TJCE, Joriza Magalhães.

A magistrada destacou as formas de atuações do grupo. “O Comitê pode atuar na promoção de políticas voltadas à Primeira Instância; na proposição de iniciativas ou sugestões de melhoria ou de novas entregas para os projetos em andamento; para o acompanhamento da execução orçamentária; enfim, pode contribuir efetivamente para a governança colaborativa e o aprimoramento dos serviços prestados no âmbito do 1° Grau”.

Além disso, faz a interlocução com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com instituições parceiras no compartilhamento de iniciativas, dificuldades, aprendizados e resultados. Reuniões, encontros e eventos de desenvolvimento de projetos de aperfeiçoamento do 1° Grau de Justiça do Ceará também estão entre as atribuições da equipe.

SAIBA MAIS

O Comitê Gestor do 1° Grau foi criado para viabilizar a alocação de recursos e estabelecer instrumentos efetivos de combate às causas dos problemas enfrentados pelo 1° Grau de jurisdição. Entre seus objetivos estão a coordenação e a implementação de iniciativas vinculadas à Política Nacional de Atenção Prioritária do 1° Grau, que impactem no cumprimento da estratégia do TJCE.

 
tjce


Nenhum comentário:

Postar um comentário