sábado, 6 de março de 2021

Prefeitura de Caucaia lança Plano de Sanitização de pontos de grande circulação no município

 

Em continuação às ações de combate ao Covid-19, ruas com maior circulação começaram a ser higienizadas a partir desta sexta-feira (05) em Caucaia. A ação deve se concentrar nos pontos de maior fluxo de pessoas no centro, na Jurema e em bairros adjacentes. O objetivo é reduzir a carga microbiana residual em ambientes e superfícies, diminuindo assim a chance de proliferação do coronavírus.

Um caminhão-pavão está sendo utilizado e 50 profissionais estão envolvidos na iniciativa, que também deve realizar o procedimento em órgãos públicos de Caucaia. O Plano de Sanitização é coordenado pela Secretaria de Patrimônio, e conta com o apoio da Secretaria de Saúde, de Administração, a Guarda Municipal e também a Autarquia Municipal de Trânsito – AMT. Os aplicadores foram treinados para ação e contam com equipamentos de segurança sanitária, com uniforme e máscaras, além dos pulverizadores.

A sanitização é uma das ações do Grupo de trabalho de combate ao Covid em Caucaia. “Estamos empenhados em reduzir a proliferação do vírus em nosso município. Por isso, criamos esta força-tarefa com a limpeza especial e mais profunda nos locais em que há maior concentração de pessoas. Uma missão dada pelo prefeito Vitor Valim para que possamos cuidar de todos caucaienses em um momento que requer atenção dobrada”, declarou o secretário de Patrimônio e Serviços Públicos, Silvio Nascimento.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário