sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Traficante do PCC preso no Cumbuco

Uma informação levantada pelo Serviço de Inteligência do Estado-Maior da PM e pelo Serviço Reservado do 12ºBPM (Caucaia), resultou, ontem, em um cerco e na prisão de um traficante de drogas ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo. O bandido, identificado somente por Francisco, foi capturado pela PM em um estabelecimento comercial na Rodovia CE-090, proximidades do Cumbuco, no Município de Caucaia.

Em poder do acusado, foram encontrados cerca de seis quilos de maconha paraguaia prensada, diversos papelotes de cocaína, munição para armas de calibre 38, balanças de precisão, material para embalagem de entorpecentes e dinheiro miúdo, produto da venda intensa de drogas em pequenas quantidades na orla de Caucaia.

A operação foi chefiada, pessoalmente, pelo novo comandante do 12º BPM, tenente-coronel Anderson Ferreira Pinto. Segundo o oficial, a informação de que o bandido preso teria ligações com um traficante do PCC que está preso ficou confirmada diante da descoberta das drogas pesadas. A Polícia agora, conforme o comandante, trabalha no sentido de identificar outras pessoas que teriam envolvimento como o tráfico naquele setor do litoral e qual a origem da droga.

"O material apreendido torna claro que ele (o acusado) estava traficando drogas pesadas", informou o tenente-coronel.

Operações
Já o porta-voz do Comando-Geral da PM, tenente-coronel Frenando Albano, ressaltou que as operações de combate ao tráfico serão intensificadas em todo o Estado, seguindo determinação do comandante-Geral, coronel Werisleik Ponte Matias, neste período de Pré-Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário