terça-feira, 5 de junho de 2012

Assembleia recebe alunos de escola de Caucaia

Visita dos alunos ao Plenário 
Alunos da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Augusto César, do município de Caucaia, visitaram na manhã desta terça-feira (05/06) a Assembleia Legislativa. A atividade faz parte do programa O Parlamento e Sua História, desenvolvido pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce), que apresenta aos estudantes de escolas públicas e privadas a estrutura e os trabalhos do Parlamento.
Os 44 alunos, da sétima, oitava e nona séries, estivem na FM Assembleia, na exposição permanente do Malce e também no Plenário 13 de Maio, onde são realizadas as sessões. Em seguida, assistiram a um vídeo institucional sobre as atribuições e o funcionamento do Poder Legislativo.

O chefe da divisão de administração do plenário, Elzir Araújo, falou aos estudantes sobre o processo Legislativo. Observou que todas as obras que serão realizadas para a Copa do Mundo e Copa das Confederações precisaram da aprovação do Plenário, o que demonstra a importância do Poder também para o desenvolvimento do Estado.

A coordenadora da escola, Rafaela de Miranda, que acompanhou os estudantes, explicou que vem sendo trabalhado entre os alunos o conceito de democracia. “Quando recebemos o convite para conhecer a Assembleia, percebemos a oportunidade de trazer todos para um contato direto, com uma instituição que compõe o Estado democrático”, frisou.
Talia Barbosa, 14 anos, aluna da nona série, salientou que espera receber informações sobre a democracia. Ela informou que esta é a primeira vez que visita a sede do Poder Legislativo e considerou importante as informações apresentadas.
JS/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário