domingo, 3 de junho de 2012

Autorizadas 825 vagas para Ministérios

Edital
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a realização de concurso público para 825 vagas de analista técnico de políticas sociais da carreira de desenvolvimento de políticas sociais. A autorização foi publicada em portaria do Diário Oficial da União no mês de maio. O prazo para a publicação do edital de abertura do certame será de até seis meses, contado da data de publicação da portaria, ou seja, até o mês de novembro.

Vagas
As vagas serão distribuídas entre os seguintes Ministérios e Secretarias: 10 vagas para a Secretaria de Direitos Humanos, 15 para a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, 15 para a Secretaria de Políticas para as Mulheres, 30 para o Ministério da Educação, 20 para o Ministério da Previdência Social, 5 para o Ministério da Justiça, 10 para o Ministério das Cidades, 10 para o Ministério do Desenvolvimento Agrário, 84 para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e 10 para o Ministério do Trabalho e Emprego.Outras 616 vagas são referentes à substituição de terceirizados: 500 vagas no Ministério da Saúde e 116 no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Novos postos
O provimento de alguns cargos terá como contrapartida a extinção de 630 postos de trabalho de consultores contratados por meio de organismos internacionais que atuam no Ministério da Saúde e de postos de terceirizados que estão em desacordo com a legislação vigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário