segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Caucaia 258 anos: População lota Praça do Remo para celebrar aniversário do município

Terminou em grande estilo a programação montada pela Prefeitura para a população celebrar os 258 anos de emancipação política de Caucaia. Nesse domingo (15/10), dia do aniversário da cidade, uma multidão lotou a Praça do Remo, na Jurema, onde aconteceu a festa de encerramento.
Segundo a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, 10 mil pessoas compareceram ao evento. Apesar do grande público, nenhuma ocorrência policial foi registrada. A segurança foi feita por efetivos da Guarda Municipal e Polícia Militar do começo ao fim dos festejos.
“Foi uma festa tranquila porque o que o povo queria era comemorar o que tem sido feito no município. Depois de anos de abandono, Caucaia volta a crescer. Nós estamos recuperando o tempo perdido. E as pessoas sentem isso”, resume o prefeito Naumi Amorim.
Sete atrações regionais animaram o público. Os cantores Vanessa Barros, Ithalo Régis, Jonas Esticado, Matheus Bill e Toca do Vale e as bandas Forró Real e Forró Maior comandaram a festa das 17 horas de domingo até 4 da manhã desta segunda-feira (16/10).
Além das apresentações, a multidão também assistiu a um show pirotécnico e acompanhou o prefeito Naumi Amorim e a primeira-dama Erika Amorim cortarem simbolicamente um bolo temático alusivo aos 258 anos de Caucaia enquanto se cantava parabéns à cidade.
“O povo de Caucaia é naturalmente alegre, trabalhador e justo. Por isso faz questão de acompanhar a gestão de perto e de celebrar conosco tudo o que já conquistamos. As pessoas sabem que os desafios são muitos, mas nos param na rua para reconhecer a nossa vontade de mudar pra melhor a realidade da cidade. E quando falo “nossa” não é me referindo a mim e ao Naumi, mas ao empenho de cada servidor. Todas as conquistas até aqui foram resultado de um trabalho coletivo”, frisa Erika Amorim.

UMA SEMANA DE ATIVIDADES
A celebração dos 258 anos de Caucaia não se resumiu ao domingo. A agenda começou na última segunda-feira (9/10), com atividades cívicas na Praça da Igreja Matriz e assinatura de ordem de serviço para a reforma de 11 quadras poliesportivas de escolas municipais.
Na terça-feira (10/10), a Prefeitura lançou o programa “Praça Viva”, cujo objetivo é revitalizar espaços públicos. A praça Alberto Queiroz, no Tabapuá, foi a primeira a ser beneficiada pela medida.
Na quarta-feira (11/10), a Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin) promoveu uma blitz educativa sobre a importância de não sonegar impostos e de o poder público aplicar bem esses recursos. Além disso, Naumi Amorim lançou oficialmente a campanha para escolha do primeiro Prefeito Mirim de Caucaia.
Na quinta-feira (12/10), a pedra fundamental para construção do Centro de Educação Infantil (CEI) Olga e Parsifal Barroso, no Araturi, foi lançada oficialmente por Naumi, Erika Amorim e pelo presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso. Seis mil brinquedos foram distribuídos a meninos e meninas da região em alusão ao Dia das Crianças como parte da terceira edição do “Social em Ação.”
Na sexta-feira (13/10), a população do Tabapuá foi prestigiada com a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Afonso de Medeiros. No sábado (14/10), foi a vez da população da Jurema ganhar um equipamento de saúde. Os moradores celebraram a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Eduardo Pessoa. Além disso, ganharam a Praça Domingos José Brasileiro Pontes.
Já no domingo pela manhã, antes da festa popular na Praça do Remo, a população acompanhou o tradicional Desfile Cívico pelas ruas do Centro da sede. Sessenta pelotões com representantes da Prefeitura e de entidades convidadas apresentaram-se ao prefeito Naumi Amorim, à primeira-dama Erika Amorim, a secretários municipais, a diversas autoridades e a um grande público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário