terça-feira, 7 de novembro de 2017

Alunos de Caucaia participam do Parlamento e sua História

Estudantes da Escola de Ensino Médio Romeu de Castro MenezesEstudantes da Escola de Ensino Médio Romeu de Castro MenezesFoto: Máximo Moura
Estudantes da Escola de Ensino Médio Romeu de Castro Menezes, do município de Caucaia, conheceram, na manhã desta terça-feira (07/11), as instalações da Assembleia Legislativa.A visita,que reuniu 42 alunos do 1º ano,faz parte do projeto “O Parlamento e sua História”, coordenado pelo Memorial do da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).
 O grupo foi recepcionado pelo deputado Ely Aguiar (PSDC), que aconselhou os estudantes a saber mais sobre a política, ficarem ligados no que acontece e ter vontade de agir para melhorar a realidade. Segundo o parlamentar, o interesse é necessário para que haja uma “assepsia” na classe política.  De acordo com o deputado, tudo o que acontece para melhorar ou piorar a vida das pessoas depende de decisões políticas.
A estudante Liliane dos Santos Araújo disse que a atividade é importante no processo de desmistificação da política, atualmente desacreditada por parte da população. Para ela, os estudantes estão entendendo a política como uma atividade essencial.
“Começamos a ver a verdade sobre os políticos, as atividades e o que eles estão fazendo para melhorar nossa vida”, acrescentou. Liliane observou que a programação do Parlamento  e sua História a incentivou a buscar mais informações sobre a política e a participar dela. 
A professora Eliana Gomes considerou a visita de extrema importância e pontuou que é a partir da política que haverá mudança no País. “Desde bem jovens, eles precisam ter esse entendimento.”
Socorro Medeiros, da equipe do Memorial, foi quem falou aos estudantes sobre o funcionamento do Plenário. O grupo visitou ainda a Biblioteca César Cals de Oliveira, Comissões Técnicas, auditório Murilo Aguiar, instalações da rádio FM Assembleia e conheceram o acervo do Malce. Acompanhou também a visita a professora Natália Lopes.
O Parlamento e sua História é desenvolvido pela equipe do Malce, Ivana Costa, Socorro Medeiros, Germana Pontes e Rubens Rocha. Para se inscrever no programa, as escolas públicas ou privadas  interessadas devem agendar visita pelos telefones (085) 3277-3700 e (085) 3277-3707 ou pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.
LS/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário