quarta-feira, 16 de maio de 2018

Caucaia já imunizou 71% do público-alvo em campanha contra a gripe

A procura pela vacina contra a gripe, que também protege o indivíduo contra os subtipos H1N1 e H3N2, vem sendo intensa em todos os 46 postos de saúde de Caucaia. O vacinômetro do Ministério da Saúde já sinaliza a aplicação de 47.260 doses no município. O número representa 71.70% da meta do órgão federal, que pretende alcançar 65.909 pessoas.
Mas o total de doses aplicadas é ainda maior. Desde 19 de abril, quando teve início a campanha, Caucaia já imunizou 62.882 pessoas. Destas, mais 11 mil são portadoras de comorbidades, que não são contabilizadas pelo cálculo do Ministério.
A busca foi intensificada no último sábado (12/5), quando a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu o Dia D Contra a gripe. Todas as salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde e um ponto de apoio funcionaram das 8 às 17 horas para garantir a ampliação da cobertura vacinal.
“No sábado, nós tivemos uma grande procura pela vacina, mas é importante que a população saiba que continuaremos vacinando. A campanha segue até o dia primeiro de junho”, lembra o coordenador de Imunização da SMS, Luiz Moura Júnior.
A vacina, no entanto, está disponível apenas para os grupos prioritários. Devem se vacinar: crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos, gestantes, puérperas (mulher que deu à luz há dois meses), idosos, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde, professores e população privada de liberdade. Portanto, deve procurar o serviço apenas quem se enquadra em algum desses grupos. As salas de vacina funcionam de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 16h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário