quinta-feira, 24 de maio de 2018

Naumi Amorim e Camilo Santana inauguram Areninha na Jurema

A noite desta quarta-feira (23/5) ficou marcada no município de Caucaia. O prefeito Naumi Amorim e o governador Camilo Santana entregaram aos caucaienses a Areninha João Campos, instalada na Praça do Remo, na Jurema. A solenidade de inauguração contou ainda com a presença da primeira-dama Erika Amorim, deputados estaduais, vereadores e lideranças. A solenidade também foi marcada pela assinatura de ordem de serviço autorizando a construção de uma pista de atletismo no local.
“Estamos entregando hoje a maior areninha do município, localizada em uma área tão populosa quanto a Jurema. O povo recebe um equipamento qualificado para a prática de esportes e para a convivência. Os benefícios são muitos”, pontua o prefeito Naumi Amorim, reforçando a importância de que a população preserve o equipamento e o utilize da melhor forma.
Já o governador Camilo Santana destacou a parceria entre governo e prefeitura, anunciando que esta é apenas a primeira Areninha neste estilo construída no município. “Vamos construir mais duas Areninhas em Caucaia. Os equipamentos contarão com monitores e funcionarão nos três turnos. Dessa forma, podemos até descobrir jovens talentos”, explica.
Morador da grande Jurema, Pablo Lucas sempre jogou futebol na Praça do Remo e está ansioso para disputar partidas na Areninha. “Antes o campo era de areia, cheio de buracos e muito ruim. Como não era cercado, o jogo era interrompido várias vezes pois as pessoas invadiam o campo. Estamos ansiosos para jogar na nova Areninha”, comenta.
Quem também está ansiosa com a entrega da obra é Rebeca Furtado, proprietária de um comércio ao lado da praça. “Com a Areninha vai aumentar o fluxo de pessoas na praça e, consequentemente, as nossas vendas vão aumentar também. Além disso, a praça está mais iluminada e as pessoas se sentem mais seguras para frequentar os espaços públicos”, falou.
Para a construção do equipamento no município, a Prefeitura de Caucaia doou o terreno, bem como garantiu a contrapartida de R$ 326.263,64.  Ao todo, foram investidos cerca de R$ 1,6 milhão na obra.
A Areninha João Campos conta com gramado sintético padrão Fifa (Federação Internacional de Futebol), bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, iluminação, vestiário, depósito para materiais, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação no entorno. O equipamento foi construído em uma área média de 95m x 73m e o campo esportivo mede 85m x 60m.
A solenidade foi marcada por uma partida de futebol liderada pelo prefeito Naumi Amorim e o governador Camilo Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário