sábado, 19 de maio de 2018

Caucaia terá três escolas participantes da etapa estadual

Após intenso trabalho da Secretaria Municipal de Educação (SME), que inscreveu 60 escolas municipais na etapa estadual da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (maior número no estado), Caucaia será o único município a participar desta etapa com três unidades participantes: a Escola Indígena Aba Tapeba e as Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental – EEIEF Flávio Marcílio e Estevam Matias de Paula.
O programa, iniciativa do Ministério da Educação, tem o objetivo de promover nos participantes reflexões e pesquisas acerca das questões socioambientais na escola, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental. Neste ano, a conferência traz como temática “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”, e será realizado nos dias 22 e 23 de maio.
Além de contar com o maior número de escolas concorrentes, Caucaia será também terá outro destaque: será o município-sede da etapa estadual. O evento acontecerá na Colônia Ecológica Sesc Iparana e irá reunir todos os alunos das equipes contempladas nas fases regional e municipal da conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário