quarta-feira, 30 de maio de 2018

Dia do Desafio mobiliza mais de 87 mil pessoas

Durante a quarta-feira (30/5), pessoas de todas as localidades de Caucaia participaram da 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas: o Dia do Desafio 2018. O encerramento ocorreu no Estádio Raimundão e contou com a presença do prefeito Naumi Amorim, que recebeu o certificado de cidade vencedora da edição 2017.
Nesta edição, o município concorreu com São José dos Campos (SP). Até às 17 horas, o registro da Secretaria Municipal do Esporte e Juventude já tinha contabilizado mais de 87 mil pessoas, que desenvolveram alguma atividade física por 15 minutos. As modalidades desenvolvidas foram ginástica laboral, zumba, alongamento, futebol, karatê, vôlei, caminhada, corrida, aeróbica, futsal, skate e kitesurf.     
Qualquer pessoa poderia participar praticando atividades físicas (desde caminhada às modalidades mais profissionais) por um tempo mínimo de 15 minutos. Após conclusão dos exercícios, os praticantes encaminhavam o registro para a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude com o quantitativo de participantes e o local onde ocorreu a ação.
O Dia Do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Conforme o secretário municipal de Esporte e Juventude, Ribamar Santos, o evento é mais do que uma simples competição. “A campanha busca promover integração e cooperação entre as pessoas”, explica.
As atividades do Dia Do Desafio foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, em parceria com instituições públicas e privadas, e contaram com a participação de toda a sociedade. O resultado das cidades vencedoras sairá no próximo dia 5 de junho de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário