segunda-feira, 14 de maio de 2018

Escolas na Nova Munguba e no Parque Guadalajara recebem autorização para obras

O prefeito Naumi Amorim assinou, nesta segunda (14), ordem de serviço para reforma de mais duas escolas em Caucaia. Serão contemplados com serviços de requalificação as Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Verônica Maria Silva de Menezes (Nova Munguba) e 7 de Setembro (Parque Guadalajara). As unidades de ensino passarão por reformas destinadas a recuperar suas infraestruturas. Os investimento para as duas escolas é da ordem de R$112 mil reais e R$215 mil reais, respectivamente.
“Eu quero reformar todas as escolas em minha administração”, disse o prefeito, manifestando sua preocupação com o conforto e a acomodação dos alunos, professores e gestores da rede municipal de ensino. De acordo com o gestor, uma escola reformada também contribui com a melhor rentabilidade dos alunos.  
Já a secretária de educação Lindomar Soares afirmou que o prefeito tem se pautado pela preocupação não só com as reformas das escolas, mas também com uma nova política educacional que leva em conta a formação de professores e aperfeiçoamento de equipamentos, livros didáticos e programas de elevação do valor moral dos alunos.
A escola 7 de Setembro terá reformada também o Núcleo de Atendimento a Alunos Especiais que recebe alunos de todo o Município, com seu quadro de intérpretes de Libras (Língua Brasileira dos Sinais).
As Escolas Verônica Maria da Silva de Menezes e 7 de Setembro foram o terceiro equipamento a receber autorização do prefeito para início imediato das obras de reforma neste mês. Também foi contemplada a Escola Francisca Alves do Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário