quarta-feira, 23 de maio de 2018

Tabapuazinho recebe mutirão de combate ao Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em conjunto com os órgãos integrantes do Comitê Integrado de Enfrentamento ao Aedes aegypti, tem realizado ações de combate e controle nos bairros com elevada infestação pelo mosquito transmissor das arboviroses e, nesta quarta-feira (24/5), realiza mais um mutirão. A ação contempla a Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Djalma Soares, no Tabapuazinho, com uma programação preparada para toda a comunidade.
Durante todo o dia serão realizadas visitas educativas às quadras com alta infestação do mosquito, coleta dos depósitos inservíveis, limpeza dos pontos críticos de lixo, peixamento das cacimbas (devido à alta taxa de infestação), divulgação sonora, distribuição de material informativo, exposição educativa e orientações do uso do peixe.
De acordo com Francisco Pires, coordenador do Núcleo de Controle de Endemias e Zoonoses da SMS, “o último levantamento do índice indica a infestação de 4.9% na zona urbana do município. Portanto, esse Plano de Intervenção que vem sendo realizado tem a finalidade de promover ações integradas nos bairros em estado de alerta”, explica.
Esse mutirão será realizado nos próximos dias em outras áreas. O cronograma seguirá no bairro do Guadalajara.
SERVIÇO
Mutirão de combate ao Aedes Aegypti
Quando:
24 de maio, quinta-feira, às 8 horas.
Onde: UBS Francisco Djalma Soares – Quadra 49, Tabapuazinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário