quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Praça da Bíblia começa a ser revitalizada

O Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac) iniciou nesta quarta-feira (31/10) a requalificação da Praça da Bíblia, localizada no cruzamento das ruas Juaci Sampaio Pontes e José Emídio da Rocha, ao lado da Assembleia de Deus, no bairro Grilo. A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans).
Trata-se de mais uma intervenção do projeto Praça Viva, que vai proporcionar ao espaço quatro equipamentos de parque infantil, academia ao ar livre com nove máquinas, pintura, 24 bancos, lixeiras, recuperação do piso, jardinagem, novas espécies de plantas, iluminação com lâmpadas de LED e acesso para cadeirantes.
Será instalado ainda um monumento em granito verde em alusão à Bíblia e um púlpito para celebrações religiosas. A estrutura também contemplará a plantação de mudas e uma horta medicinal. “A revitalização terá a reutilização de pneus, garrafas pets e pallets”, frisa o diretor do Imac, Paulo Silas.
A iniciativa é parte de um trabalho do órgão que desde janeiro deste ano vem promovendo transformações no cenário de praças e espaços públicos. Localidades como o Tabapuá, Metrópole, Parque Potira, Grilo e Serra da Taquara já receberam a força-tarefa.
A previsão é de que a praça seja entregue à população em 10 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário