O presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa, Luiz Edson Correa, abriu oficialmente a Semana do Servidor na manhã desta segunda-feira (05/11), com o anúncio de atividades realizadas durante o período. “O intuito é prestigiar os servidores da Casa, celebrando a dedicação dessas pessoas que colaboram para o desenvolvimento da sociedade”, diz.
Ele explicou que a Semana do Servidor acontece até o dia 16 de novembro. Diversas atividades voltadas para a arte, saúde, meio ambiente, entre outras, serão promovidas pelos servidores. Luiz Edson destacou a quantidade de projetos inovadores que são idealizados por servidores da Assembleia Legislativa. “São projetos que são procurados e copiados lá fora, como o Biblioterapia”, disse. Segundo ele, o projeto concorre para ser apresentado em rede nacional no programa Como Será?, da Rede Globo.
A servidora Jaqueline Assunção, idealizadora do projeto Biblioterapia, informou que uma das novidades da Semana do Servidor de 2018 será a inclusão do programa Assalce Entre Artes, criado em abril deste ano, no calendário de atividades. De acordo com ela, no programa, os servidores irão ministrar oficinas, workshops, “sempre mostrando seu outro lado, voltado para as artes, trabalho manual ou alguma habilidade”, esclarece.
De acordo com ela, entre as atividades que fazem parte do Assalce Entre Artes e serão ofertadas na Semana do Servidor estão: Cozinha Vintage, que tem à frente Camila Rêgo e Lilian Rego; a oficina Artes Plásticas, História da Arte e Decoupage, coordenada por Elmiro Ribeiro; a oficina Moda, Costura, Customização e Afins, conduzida por Verônica Barreto, e o projeto Sarau, coordenado por Pio Barbosa e Rômulo Nântua.
O chefe de Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, Roberto Mendonça, salientou a importância dos servidores da Casa e seu papel no desenvolvimento da sociedade cearense. “São os servidores que fazem a Assembleia existir. A Casa tem seu reflexo nos servidores, então é muito importante que eles sejam valorizados, reconhecidos e motivados”, frisou.
O coordenador de Comunicação Social da Assembleia Legislativa, jornalista Ilo Santiago Júnior, disse que os veículos da Casa estão engajados na cobertura da Semana do Servidor. “Além de mostrar as atividades da Semana, a FM Assembleia e a TV Assembleia estão exibindo, durante a programação, produções elaboradas pelas equipes de Mídias Digitais e Comunicação Interna que contam a história de servidores”, informou.
Ilo Santiago também destacou a exposição fotográfica “Um olhar de luzes e cores”, que reúne 21 registros dos sete fotógrafos que atuam na AL. "Geralmente, eles ficam mais atrás das câmeras e, desta vez, eles são os artistas. As fotos estão em evidência e as pessoas estão vendo como é importante o trabalho da fotografia, porque é um registro de tudo o que acontece na Casa, de todo o trabalho feito pelos deputados e pela Assembleia”, ressaltou.
A abertura do evento contou ainda com missa de Ação de Graças, além de apresentações da Banda da Polícia Militar e do Coral da Assalce. A partir desta segunda-feira, haverá também exposição dos projetos ExpoAssalce: entre Artes – A Arte de Viver; oficina de Ponto Cruz com materiais reciclados; o trailer da Uniodonto, promovendo a aplicação de flúor e higiene bucal; a Feirinha dos Servidores; as exposições do Casulo Qualidade de Vida, que realizará atividades de turismo; o Pedal Assalce e o programa Alô Saudade, com servidores ativos e aposentados.
Também teve início a exposição fotográfica “Um olhar de luzes e cores”, que reúne 21 registros dos sete fotógrafos que atuam na Assembleia Legislativa. As fotografias mostram temas variados, que vão desde os registros do dia a dia sob o olhar único dos profissionais até as belezas naturais do nosso Estado.
PE/LF
Nenhum comentário:
Postar um comentário