Uma articulação entre as
secretarias municipais deve viabilizar uma ação conjunta para a operação
tapa buracos. Após a integração das pastas e avaliação do cenário, um
cronograma de execução será estabelecido para a recuperação de vias da
cidade.
O estudo do cenário com a
identificação das ruas danificadas e onde se localiza o escoamento de
águas fluviais, teve início na tarde desta terça-feira (12). Estão
envolvidas as secretarias municipais de Infraestrutura, Patrimônio e
Serviços Públicos e Autarquia de Trânsito. “Há uma determinação do
prefeito Naumi para que averigüemos ruas e avenidas para evitar que a
água encurte o tempo da pavimentação. As ações são preventivas e
corretivas”, relata o titular da Seinfra, Eudes Costa.
A atividade é atenta ao período
da quadra chuvosa. A operação beneficiará prioritariamente rotas de
transporte público e avenidas com maior circulação de veículos, além de
bairros da Grande Jurema. A Avenida da Integração é uma das prioridades,
tendo em vista que é o principal acesso entre o Centro a Grande Jurema.
Vias como as avenidas Dom
Almeida Lustosa e São Vicente de Paula também serão recuperadas. O
cronograma de restauração da pavimentação vai passar pela avenida com
pontos críticos. Outros buracos que causam transtornos a motoristas e
ciclistas também serão monitorados.
De início, a Seinfra deverá
fazer uma gestão integrada com a SPSPTrans no intuito de identificar
trechos onde a água não escoa para locais adequados, como em um trecho
de um buraco no canteiro central da Avenida Ulisses Guimarães,
localizado na Iparana.
A execução da operação tapa
buraco depende integralmente de dias de sol. “Fez sol, as ações
iniciam”, sintetiza o titular da Seinfra Eudes Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário