sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Alunos restauram traves da quadra

A necessidade de concluir uma disciplina e a vontade de colaborar com o campus levaram quatro estudantes do curso técnico em Metalurgia a realizarem um trabalho que resultou em uma economia de cerca de dois mil reais no orçamento da instituição. O grupo concluiu a disciplina de Montagens Industriais dando um presente para todos os colegas e futuros alunos: utilizando conhecimentos e técnicas de segurança adequados, eles restauraram as traves da quadra poliesportiva do campus.
O trabalho foi coordenado pelo professor Herlanio Pessoa Freires e realizado pelos alunos Álvaro Soares Crisóstomo, Alex Alves Júnior, Josué Monteiro e Sara Pâmela Saraiva Alves. “Além da mão de obra que foi a dos próprios alunos, nós utilizamos os equipamentos do nosso Laboratório de Materiais e Soldagem e alguns outros adquiridos pela gestão”, conta o professor Herlanio.
O desafio foi proposto pela direção do campus e o grupo de quatro estudantes planejou as etapas do trabalho como projeto final da disciplina de Montagens Industriais. “Esse trabalho não só gerou uma economia de recursos para o campus como também proporcionou aos alunos envolvidos uma excelente experiência prática em todas as fases do projeto”, destaca o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário