segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

1ºCia/2ºBBM acredita que a prevenção de afogamento é responsabilidade de todos

A Operação Carnaval ocorre com tranquilidade e prevenção ativa de todos os bombeiros-militares participantes deste grande evento.
A 1ª Companhia de Bombeiros do 2º Batalhão de Bombeiros Militares ficou responsável por cobrir a área operacional da AIS 12: Maranguape, Pacatuba e Pacajus. Devido a extensa área de atuação e a quantidade de açudes, bombeiros da Unidade de Horizonte (2ª CIA/2ºBBM) também integram a equipe de militares que cobrem a área.
Por conta disso, nossos bombeiros-militares estão trabalhando a prevenção ao afogamento no Açude do Piripau, em Pacatuba; no Açude do Amanari, em Maranguape; no Beira Açude e na Praia da Lama, ambos em Pacajus.
O objetivo da Corporação é realizar a prevenção nos principais pontos de atração de foliões, bem como alcançar a meta de zerar a quantidade de afogamentos neste período.
“Prevenir o afogamento neste período é uma das nossas metas pois evita inúmeras consequências danosas para as famílias cearenses”, afirmou o TC QOBM Luiz Claudio Araújo Coelho, Comandante da 1ª Companhia de Bombeiros/2º BBM.
O afogamento é uma das principais causas de acidentes durante o Carnaval. Para além da ação preventiva da Corporação, procura-se orientar as pessoas sobre os riscos existentes em cada local especificamente. No nosso caso, os açudes já citados.
Evite entrar na água após ingerir bebidas alcoólicas; tome banho em locais rasos, preferencialmenge com a água até a altura da cintura; evite uso de bóias de pneus e materiais improvisados pois não fornecem segura.
Acompanhe mais dicas de segurança em nosso perfil no instagran do Corpo de Bombeiros em @cbm.ce.
A prevenção é responsabilidade de todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário