quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Defesa Civil recebe simpósio promovido pelo Exército

Na manhã desta quinta-feira (20/02), grupo de militares do Comando da 10ª Região Militar realizou um simpósio de conhecimento e troca de experiência na sede da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Caucaia.
O encontro teve o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento e trocar experiências para melhoria dos programas em que o Exército Brasileiro mantém com a Defesa Civil de Caucaia, como a Operação Carro Pipa.
É um simpósio que aborda a funcionalidade da Compdec. Muitas explanações foram realizadas sobre como nós trabalhamos a partir da parceria com o Exército por meio da Operação Carro Pipa”, explica Airton da Silva, coordenador da Defesa Civil.
Na ocasião, foram apresentados todos os departamentos da Defesa Civil e compartilhado documentos das ações executadas pelo órgão.
Conforme o chefe do escritório da Operação Carro Pipa da 10ª região Militar, que compreende Ceará e Piauí, coronel André Cunha, o encontro é uma atividade de instrução dos militares para trocar experiências nas técnicas de fiscalização.
“A Defesa Civil de Caucaia foi escolhida pela estrutura diferenciada, de forma que fica bem claro como deve ser uma Compdec. Abordamos a parceria da Operação Carro Pipa que irá permanecer em 2020, beneficiando os moradores da cidade”, afirmou.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário