sábado, 15 de fevereiro de 2020

Trio Curupira é destaque no programa Acordes do Brasil

O programa Acordes do Brasil, da rádio FM Assembleia (96,7 Mhz), deste domingo (16/02) recebe o Trio Curupira, formado pelos compositores e  instrumentistas André Marques, Ricardo Zohyo e Cleber Almeida.
Nascido em São Paulo (SP) em meados de 1996, o grupo permaneceu com a formação inicial até 2002, quando o contrabaixista, Ricardo Zoyo, foi substituído pelo guitarrista Fábio Gouveia.
O Trio Curupira desenvolve um trabalho de pesquisa musical e cultural, priorizando as raízes musicais brasileiras e rompendo as fronteiras entre o popular e o erudito, com forte influência do jazz, da música árabe e do flamenco.
O primeiro disco, lançado em 1999, com 12 faixas, recebeu o mesmo nome do grupo e contou com a participação de Hermeto Pascoal e Natan Marques. 
Destaque no Rock In Rio – Lisboa/2004, o Trio Curupira foi ainda um dos finalistas  no Prêmio Visa Instrumental no mesmo ano.
Além disso, o CD “Pés no Brasil, cabeça no mundo”, lançado na Argentina, foi indicado em 2008, para o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Contemporânea Regional e, em 2009, o grupo foi indicado ao Prêmio de Música Brasileira.
Com produção de Ronaldo César e apresentação de Sonja Andrade, o Acordes do Brasil vai ao ar aos domingos, às 11h, com reprise nas segundas-feiras, a partir das 23h.
WR/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário