sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Judiciário recebe credenciamento de peritos, tradutores e intérpretes

Prossegue no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) o credenciamento para formação de cadastro geral de profissionais interessados na prestação de serviços de perícia ou exame técnico, interpretação ou tradução nos processos judiciais.
Os peritos, tradutores e intérpretes, após serem credenciados, deverão elaborar, respeitadas as áreas de atuação e especialidade, laudos, relatórios e/ou esclarecimentos complementares, traduções e interpretações de idiomas estrangeiros. Também devem estar inscritos nos órgãos de classe competentes. Todas as informações constam no Edital nº 02/2020, publicado no Diário da Justiça de 14 de janeiro deste ano.
As inscrições deve ser feitas exclusivamente pelo Sistema de Peritos (Siper) disponível no Portal do TJCE (www.tjce.jus.br), e ficarão disponíveis enquanto durar a vigência do edital, que é de 24 meses. Feito o cadastro único, o candidato poderá inscrever-se para desempenhar as funções em mais de uma área de atuação, especialidade e unidade Judiciária.
O resultado do credenciamento será disponibilizado no Diário da Justiça, com periodicidade mensal. Os candidatos credenciados em data anterior à publicação do presente Edital e que estejam interessados neste certame, não precisam de novo cadastro porque podem utilizar o já existente, devendo fazer somente novas inscrições.
A análise da inscrição será feita pela Secretaria Judiciária do Tribunal, obedecida a ordem cronológica e observada a inserção dos dados cadastrais e da documentação obrigatória.
Mais informações podem ser obtidos por meio dos telefones (85)3207.7728/3207.7908 ou pelo e-mail: peritos@tjce.jus.br. Para acessar o documento na íntegra clique aqui.

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário