segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Diretor da EJE apresenta Relatório de Atividades na Sessão do Pleno do TRE-CE

Ao final da sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), realizada na última quarta-feira, 29/01, o presidente do Tribunal, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, trouxe à pauta a apresentação do Relatório Final das Atividades promovidas pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) no ano de 2019.
O desembargador parabenizou toda a Escola Judiciária pela dedicação na realização dos trabalhos e destacou o excelente trabalho do seu diretor, juiz Roberto Viana Diniz, junto à equipe. Elogiou também o desempenho da coordenadora, Agueda Gurgel, e as contribuições de Sabrina Pierre, Jean Carvalho, Nágila Maria Angelim e todo o quadro. 
Após, foi dada a palavra ao juiz Roberto Viana que iniciou agradecendo ao presidente do TRE-CE por "todo o apoio e todo suporte institucional oferecidos para que a EJE pudesse apresentar esses resultados e cumprir todas as metas do CNJ para esse órgão".
Na ocasião, o magistrado também destacou o cumprimento da proposta de educação continuada em Direito e Processo Eleitoral através da realização de cursos  "que versaram sobre matérias importantes e centrais para o exercício das atribuições desta Justiça Eleitoral", como a palestra referente à conexão e continência dos crimes eleitorais e comuns, ministrada pelo procurador regional eleitoral do TRE-SP, Luis Carlos dos Santos Gonçalves, e o curso de atualização em Direito Processual Eleitoral por Roberta Gresta.
Enfatizou, ainda, a formação do grupo de trabalho, idealizado pela Escola Judiciária, que resultou em destacadas contribuições pelos servidores deste Tribunal, como Caio Guimarães e Orleanes Cavalcanti, ao projeto de sistematização das normas eleitorais, coordenado pelo ministro Edson Fachin. 
Diversas ações fomentadas pela EJE também foram ressaltadas pelo juiz Roberto Viana, como a promoção da IX Campanha de Educação Política e Alistamento, na qual foram atendidos estudantes nas escolas, nos cartórios eleitorais ou nas centrais de atendimento, totalizando 21.444 jovens eleitores provenientes de 577 escolas dos municípios envolvidos e as ações de acessibilidade, realizadas no Instituto dos Cegos e na Associação de Deficientes Motores. O diretor da EJE finalizou o discurso parabenizando os servidores que compõem a Escola pelo trabalho realizado.
Na mesma oportunidade, o juiz Eduardo Scorsafava parabenizou a Escola pela sua atuação, na pessoa do Dr. Roberto, e todos os servidores. Além disso, elogiou as atividades "muito gratificantes e enriquecedoras para a Justiça Eleitoral" promovidas pela EJE.

tre ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário