quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Prefeitura realiza blitzes para conscientizar foliões sobre arboviroses e ISTs

Com a aproximação do Carnaval, a Prefeitura de Caucaia iniciou nesta quinta-feira (20/02) uma programação de blitzes educativas com distribuição de preservativos e materiais ilustrativos com informações sobre as arboviroses e as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).
O objetivo é abordar foliões que escolheram como rota para o Carnaval as praias do município, como Icaraí e Cumbuco, e conscientizá-los sobre a importância do combate ao mosquito aedes aegypti (transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya) e as doenças sexualmente transmissíveis.
Ao todo, 700 sacolas de lixo para veículos serão distribuídas com mais de 2 mil preservativos. As atividades são realizadas pelo Departamento de Mobilização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT).
Na sexta-feira (21/02) a atividade acontece na rotatória da avenida Ulisses Guimarães, próxima ao Sesc Iparana. Já no sábado (22/02), a equipe chega à praia do Icaraí.
As ações também serão estendidas às empresas de Caucaia. Ao todo, 12 empresas solicitaram a visita dos técnicos da secretaria de saúde para ministrar palestras e entregar folders para seus colaboradores.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário