terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Prefeito participa de seminário estadual do PAA Leite

O prefeito Naumi Amorim participou nesta terça-feira (18/2) do seminário estadual do Programa de Aquisição de Alimentos – Leite (PAA Leite), promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).
O encontro reuniu na sede da pasta, em Fortaleza, técnicos de todos os municípios cearenses que executam o programa. Segundo a SDA, Caucaia atualmente recebe e distribui 18 mil litros de leite por mês.
Por intermédio das secretarias municipais de Agricultura, Pecuária e Pesca (Saap) e de Desenvolvimento Social (SDS), o leite é entregue a 63 entidades que compõem a rede municipal socioassistencial.
No encontro de hoje, a SDA apresentou balanço das atividades realizadas em 2019 e apresentou as perspectivas para 2020, em especial na integração com o programa Mais Infância Ceará.
O PAA Leite é uma ação do Ministério da Cidadania executada no Ceará em parceria com o Governo do Estado. São adquiridos leite de vaca e de cabra da agricultura familiar.
No último ano, a coordenação estadual do PAA Leite adquiriu 7.438.289 litros de leite bovino e 290.126 litros de leite caprino, beneficiando 600 mil pessoas através de 1.989 entidades socioassistenciais em 111 municípios cearenses.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário