Um vídeo mostrando um motoboy sendo humilhado por um morador de um condomínio de luxo em Valinhos, no interior de São Paulo, viralizou nesta sexta-feira (7). Nas imagens, Mateus Abreu Almeida Prado Couto chama o entregador de 19 anos, Matheus Pires, de lixo, analfabeto e invejoso, apontando para a cor da própria pele, branca.
Luciano Huck foi uma das celebridades revoltadas com a situação. "Vergonha, tristeza e revolta. Foi o que senti quando recebi este vídeo. Nele esta tudo contra o que lutamos. Matheus Pires foi corajoso e não baixou a cabeça para o preconceito. Temos de nos unir a luta de Matheus pra mudar o Brasil. Este vídeo e revoltante. E um dever como cidadão denuncia-lo", compartilhou o apresentador em seu Instagram.
Ao se despedir, Pires contou que estava trabalhando com a moto do pai, já que a dele apresentou problema no motor e ganhou uma promessa do apresentador: "Vou dar um jeito de arrumar uma motoca zero para você, para dar uma força nesse momento, para fazer um carinho na família", disse Huck, emocionando o rapaz.
DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário