quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Alunos de Caucaia recebem tablets

 



Estudantes do campus de Caucaia do IFCE receberam no dia 13 de setembro o primeiro lote de tablets adquiridos pela instituição para facilitar o acesso ao Ensino Remoto. Os alunos e alunas contempladas são oriundos de escolas públicas e atenderam às exigências da Portaria 866. Além disso, eles também preencheram um formulário online que ficou disponível em todos os meios de comunicação da unidade entre os dias 25 e 31 de agosto.
No total, serão 110 tablets distribuídos para estudantes do campus de Caucaia em duas etapas de entrega (primeiro e segundo lotes). Para os 32 campi da instituição, a reitoria adquiriu e irá distribuir 4.500 tablets. Os tablets, de dez polegadas, servirão aos estudantes não só no período de pandemia, mas também quando retornarem às aulas presenciais.
Para os estudantes contemplados no primeiro lote e que não puderam comparecer ao campus no dia 13/09, é necessário preencher este formulário e agendar o horário de ir ao campus. Já os alunos que foram incluídos no segundo lote devem aguardar o agendamento.

CRITÉRIOS
Os equipamentos são destinados prioritariamente aos estudantes oriundos de famílias com renda igual ou inferior a meio salário mínimo per capita e que atendam a critérios como ter cursado integralmente o ensino fundamental (para aluno do ensino técnico integrado) ou o médio (aluno do ensino técnico subsequente e graduação) em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

https://ifce.edu.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário