terça-feira, 22 de setembro de 2020

Posse de procurador de contas junto ao MPCE é destaque do Acontece TV

 

O programa Acontece TV, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE/CE), exibido pela TV Assembleia (canal 31.1), apresenta, nesta quarta-feira (23/09), às 20h20, os detalhes da posse do procurador de contas, Júlio César Saraiva, no cargo de procurador-geral do Ministério Público especial junto ao TCE/CE (biênio 2020/2022).

A posse aconteceu durante a sessão extraordinária presencial, que foi presidida pelo conselheiro Edilberto Pontes, no gabinete da presidência.

O programa traz matéria ainda sobre a divulgação dos nomes dos 3.036 gestores que tiveram suas contas desaprovadas. A listagem foi enviada pelo presidente da Corte, conselheiro Valdomiro Távora, à Procuradoria Regional Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral na última quinta-feira (17/09).

No total, são 5.279 processos, sendo 5.225 no âmbito municipal e 54 no âmbito estadual. Todos os 184 municípios do Ceará têm gestores citados na relação.

Outro assunto em pauta, foi a formalização feita pelo TCE-CE à adesão ao nível três, das Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (NBASP). O  conjunto de regras busca promover a independência e a eficácia do trabalho de auditoria.

O telespectador confere ainda a atuação da ouvidoria do Órgão, que durante os dois últimos meses atendeu mais de duas mil manifestações.      

As demandas mais solicitadas foram sobre o cadastro no Sistema Ágora- de prestação de contas anuais e estaduais-, e no Portal de Serviços Eletrônicos (e-TCE).

Os objetivos do Agente de Controle e o atual formato do Programa, 100% online, estão na entrevista desta semana do Acontece TV. A ação do Instituto Plácido Castelo (IPC)  é coordenada pelo gerente pedagógico, Pedro Henrique Camelo, e pelo colaborador Alisson Maciel.

Outro destaque é o segundo seminário virtual TCEduc 2020, realizado pelo IPC, na última quinta-feira ( 17/09) e que teve como tema “Obras e Serviços de Engenharia: recomendações práticas na transição de governos”.

Com apresentação da jornalista Kelly de Castro e produção da Assessoria de Comunicação Social do TCE Ceará, o programa Acontece TV vai ao ar na TV Assembleia (canal 31.1), às quartas-feiras, às 20h20, com reprise às segundas-feiras, às 19h15.

WT/CG


Nenhum comentário:

Postar um comentário