terça-feira, 22 de setembro de 2020

Judiciário cria sistema para usuários acessarem facilmente a lista de contatos e as escalas de atendimento presencial

 

Desde o início da pandemia, o Judiciário Cearense não mede esforços para disponibilizar à população os canais eletrônicos de atendimento das unidades judiciais da Capital e do Interior, nos 1º e 2º Graus. Agora, com os avanços das fases do Plano de Retomada das Atividades Presenciais, foi criada uma nova ferramenta para orientar os usuários da Justiça sobre os dias em que as Varas atenderão às demandas excepcionais presencialmente. É fundamental destacar que os atendimentos ainda acontecem, preferencialmente, no formato virtual, por e-mail ou Whatsapp Business, sem comprometer os fluxos de trabalho nem o trâmite processual.

Dessa forma, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) lança, através da diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, um novo sistema que informa, além da lista geral de contatos eletrônicos, as escalas de atendimento presencial das unidades do 1º Grau com processos digitalizados. Os usuários poderão fazer buscas pelo nome da Vara ou pela data desejada. Inicialmente, serão inseridas na ferramenta de busca apenas as unidades da Capital. O sistema com as escalas do Interior está em desenvolvimento.

O acesso ao novo conteúdo é bem fácil, basta clicar AQUI ou no banner localizado na parte superior do site (www.tjce.jus.br), acima do bloco de notícias.

As escalas serão publicadas no primeiro dia útil de cada mês e estão disponibilizadas por Vara ou por dia da semana. As informações são preenchidas pelas próprias unidades no sistema desenvolvido para esta finalidade. Durante o Plano de Retomada do TJCE, os horários de expediente são das 8h às 15h para as comarcas do Interior e das 11h às 18h na Capital.

O Judiciário busca, incessantemente, informar e criar plataformas de comunicação com a população, para, assim, garantir o atendimento ao público nas atividades classificadas como presenciais ou semipresenciais e também viabilizar o regime misto de trabalho. Todo o esforço visa preservar a saúde de colaboradores e dos usuários da Justiça.

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário