sexta-feira, 20 de agosto de 2021

3ªCia/2ºBBM – Quartel de Caucaia comemora 24 anos de bons serviços prestados

 

3ªCia/2ºBBM – Quartel de Caucaia comemora 24 anos de bons serviços prestados ao povo cearense. Na manhã desta sexta-feira (20), os bombeiros militares da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (3ªCia/2ºBBM – Quartel de Caucaia/Icaraí) resolveram comemorar mais um ano de bons serviços prestados, por conta da pandemia e do decreto de “distanciamento social”, foi realizado de modo simbólico, um passeio ciclístico seguido de almoço, respeitando as orientações legais previstas. Na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

O balizamento e segurança viária do passeio ciclístico foi realizado pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Histórico

Outrora, a 3ªCia/2ºBBM era denominada de Seção de Bombeiros de Caucaia e situa-se na Rua Engenheiro Sandoval Sá, 20, no Distrito do Icaraí, local estratégico da Região Metropolitana de Fortaleza e banhado pelas verdes, bravias e salsas águas do Oceano Atlântico.

Diante da necessidade e do apelo popular, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros criou estruturalmente a seção em 1997, a qual passou a funcionar operacionalmente em 1° de agosto desse mesmo ano.

O primeiro comandante dessa seção de bombeiros foi o então Major BM Paulo Roberto Feitosa Serra,, que inicialmente contou com um efetivo de 19 bombeiros militares para desempenhar as ações operacionais. Com a Portaria 038/2007 a seção de bombeiros de Caucaia foi dividida em subseção de combate a incêndio e subseção de salva-vidas, fortalecendo os serviços de salvamento marítimo das praias da Região Oeste da Grande Fortaleza.*

* Histórico extraído do livro do 1º Tenente QOABM José Luciano Viana do Nascimento – História do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará: Dos seus primórdios aos seus dias atuais.

Atualmente o comandante da 3ªCia/2ºBBM e 2ªCSMar é o tenente coronel Marcos Domingos Penucho Diógenes.

Vidas alheias e riquezas salvar!

https://www.bombeiros.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário