quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Alunos da rede municipal de Caucaia são destaque em Olimpíadas Estudantis

 

Sessenta alunos do Ensino Fundamental de Caucaia foram medalhistas na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), outros 8 estudantes na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE). Entre eles, Yasmim Veras de Lima, que ficou entre as 100 melhores dentre mais de 40 mil concorrentes. Além disso, quatro estudantes se classificaram na primeira etapa da 4ª Olimpíada Brasileira de Cartografia – OBRAC.

Marcos Vinicius Lopes Silva, aluno do 9º ano na escola Flávio Portela Marcílio, foi um dos medalhistas na OBA. Ele revela que buscou se preparar resolvendo provas antigas, vendo tutoriais na internet e também contou com a ajuda da professora Patricia do Nascimento. “O Projeto #EuNoEnsinoMédio também me ajudou, principalmente o Projeto de Vida. Estava com receio da prova, caíram algumas coisas que estudei pouco, mas estou muito feliz com o resultado”, revela.

A professora de geografia Rachel Vieira treinou duas equipes para a Olimpíada Brasileira de Cartografia – OBRAC. Destas, uma delas já foi aprovada em uma das fases da competição. “Divulguei em sala de aula a competição e também fizemos alguns convites a alunos. Desenvolvi o conteúdo para aulas extras online. Como professora, ficamos muito felizes com o sucesso dos alunos”, comemora.

Agora, os estudantes seguem se preparando para as próximas fases da competição. No caso da OBRAC, a próxima etapa já acontece nesta quarta-feira (25). Já em relação à OBA, os alunos continuam na competição a fim de participar das seletivas para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2022, que serão realizadas nos dias 19 de setembro, 17 de outubro e 4 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário